sábado, 30 de maio de 2015

POSTAGEM 49: WOMAN IN RED (THRILLING COMICS 8)


A primeira heroína mascarada da história. Talvez por isso Woman in Red tenha tantos seguidores e admiradores ao redor do mundo.
Sua estreia foi em Thrilling Comics 2, de março de 1940, nos primórdios da Era de Ouro dos quadrinhos.
Essa data precede a estreia da Mulher Maravilha, Phantom Lady e Mary Marvel, tornando-a para muitos a primeira super-heroína. Fantomah, já publicada neste blog, estreou um mês antes, mas não se enquadrava totalmente no gênero super-heróis.
Apesar de nunca ter estrelado uma capa, apareceu regularmente nas edições de Thrilling Comics, sendo sua última participação em fevereiro de 1945.
Aproveito a menção a Fantomah para informar que encontrei arquivos de melhor qualidade para a história de estreia da personagem, já publicada neste blog. Para acessar o post revisado, basta clicar aqui.





 
 

domingo, 24 de maio de 2015

POSTAGEM 48: DOC STRANGE (THRILLING COMICS 8)


Mais um personagem emblemático de Era de Ouro, publicado pela Better Publications: Doc Strange!
Sua estreia aconteceu na revista Thrilling Comics 1, de 1940. Nela, o Dr. Hugo Strange (qualquer semelhança com o Hugo Strange do Batman pode não ser mera coincidência), desenvolve um soro chamado Alosun, que lhe confere habilidades extraordinárias.
 
O Alosun é definido como “um destilado de átomos solares”.
Doc Strange não tinha uma identidade secreta. Desta forma, era reconhecido por todos ao circular em sua cidade.
A história a seguir, Dr. Strange nos Mares do Sul, foi publicada em Thrilling Comics 8, de setembro de 1940.
 
 
 











 

sábado, 9 de maio de 2015

POSTAGEM 47: BLONDE PHANTOM (ALL SELECT COMICS 11)


Já mostrei aqui no blog a personagem Moon Girl, que foi colocada no limbo após a DC adquirir a EC Comics.
Pode-se dizer que o mesmo ocorreu com Blonde Phantom. Quando a Timely virou Marvel, a personagem ficou esquecida durante muito tempo, vindo a ser relembrada na série da Mulher Hulk, entre os anos de 1989 e 1994, quando participou ativamente da vida da heroína verde, apresentando-se como uma combatente do crime aposentada.
Nesta série, Louise Grant, após casar e ter dois filhos, passa a atuar como conselheira de Jennifer Walters, alter ego da Mulher Hulk. Depois, sua filha Wanda assume o manto de Blonde Phantom.
A personagem voltou a aparecer, apenas como Louise Mason, seu nome de casada, em uma série do Homem Aranha publicada entre 2005 e 2001.
Porém, fora essas aparições esporádicas, não houve nenhuma atuação determinante dentro do Universo Marvel para esta personagem, que nos anos 40 dividia espaço nas mesmas revistas com Namor, Tocha Humana e Capitão América.
A história aqui apresentada é a estreia de Blonde Phantom, na revista All Select Comics 11, de 1946, que a partir do número 12 mudaria de nome para Blonde Phantom.
Nessa época, que coincide com o fim da segunda guerra mundial e consequente queda nas vendas de revistas de super-heróis, as editoras tentavam atingir novos públicos, dentre eles o feminino, com publicações como Blonde Phantom e outras, que serão futuramente abordadas.
 


















 

sábado, 2 de maio de 2015

POSTAGEM 46: O ESTRANHO CIRCO DO DR. NAMIRHA (FORBIDDEN WORLDS 8)

Mais uma história com excelente roteiro proveniente de Forbidden Worlds 8.
Desta vez, somos apresentados a um inusitado processo de transferência de almas.
Confiram!