sábado, 26 de setembro de 2015

POSTAGEM 65: MYSTA OF THE MOON (PLANET COMICS 43)


Fechando com chave de ouro a participação de Planet Comics 43 neste blog, temos a história de Mysta of the Moon.
Apesar de ser logo introduzida no enredo como uma “mera” garota, Mysta demonstra grande inteligência, habilidade e até frieza em suas histórias.
Sua origem tem início em um futuro próximo, onde Marte, o deus da guerra, obteve sucesso em destruir todos os valores humanos, com o objetivo de iniciar uma nova era de trevas para a humanidade.
Entretanto, o Dr. Kort consegue preservar o conhecimento e a cultura da Terra. Para assegurar a continuidade de seu plano, ele leva duas crianças, Mysta e Nors, para seu laboratório na Lua e os educa utilizando seu hipno-transmissor.
Infelizmente, Marte possui Nors, matando o Dr. Kort e tentando matar Mysta. Ela percebe o que acontece e acaba matando Nors para libertá-lo do controle de Marte.
Com Marte derrotado, Mysta parte com seu robô controlado mentalmente para defender os oprimidos da galáxia. Depois de algumas aventuras, ela acaba indo parar na Terra, onde assume a identidade de Ana Thane.
Curiosamente, as histórias de Marte eram publicadas em Planet Comics, do número 15 ao 35, quando descobre os meninos na Lua. A partir daí, Mysta assume o espaço na revista até a edição 52, voltando entre os números 55 e 62.
No Brasil, Mysta foi publicada como Mysta, deusa da Lua.
Então é isso. Fecho assim a participação de Planet Comics 43. Esta foi a única revista que postei na íntegra até o momento. Em breve mais novidades no ramo da ficção científica.
 







 

2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Personagem interessante e com incrível argumento, moderno e interessante. Uma trágica origem sem dúvida a de Mysta.

    Seu visual me lembra um pouco a estética das mulheres de Flash Gordon. Já sua história lembra um pouco a Saga da Fundação de Isaac Asimov.

    Excelente!

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! Pois é, os quadrinhos de ficção científica da época se espelhavam muito em Flash Gordon, numa tentativa de se igualar ao sucesso estrondoso de Alex Raymond, que influencia gerações e gerações de criadores e leitores.
      Nunca tive o prazer de ler a "Saga da Fundação". Meu irmão já a leu, mas eu realmente não tive a oportunidade e tempo para degustar apropriadamente esta grande obra. Mas está na minha lista!
      Um abraço!

      Excluir