sábado, 12 de setembro de 2015

POSTAGEM 63: STAR PIRATE (PLANET COMICS 43)

Mais um personagem icônico dos quadrinhos de ficção científica e, mais especificamente, da revista Planet Comics: Star Pirate.

Sua estreia ocorreu no número 12 da revista, e sua criação é creditada a Al Gabriele, mais conhecido por seu trabalho na Timely (Marvel) com o Capitão América e Namor.
Star Pirate, apesar do nome, nunca praticou nenhum ato de pirataria em suas histórias. Era um herói que combatia a injustiça em um futuro não determinado, enfrentando alienígenas em geral. Trata-se do gênero em sua forma mais primal: mocinhas em perigo, monstros alienígenas, heróis do espaço, naves e muitos tiros com armas de raios.
Nas edições de números 33 a 51, as histórias de Star Pirate foram desenhadas por Murphy Anderson. Para quem não conhece, Anderson teve uma longa e histórica carreira na DC Comics, sendo o responsável pela definição do uniforme de Adam Strange, do visual do Gavião Negro da Era de Prata e pela concepção de Zatanna, sendo os dois últimos em conjunto com Gardner Fox.
Anderson também ainda vive com seus 89 anos. Longevos os artistas de Planet Comics.
Ficamos com a história desenhada por ele, aos 20 anos de idade, em nossa edição 43.







2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Assim acho que se encerra o MIX de Planet Comics Nº 43, não? Afinal já temos:

    - Auro - Lorde de Júpiter

    - Futura

    - O Mundo Perdido

    - Space Rangers

    - Star Pirate

    Interessante essa questão do nome "PIRATE". Acredito que naquela época havia uma certa "glamourização" do termo, uma vez que em muitos filmes de capa e espada e em certos romances o PIRATA era descrito como tendo um certo apelo viril, masculino e um viés de anti-herói. Acredito que esse nome pode ter sido adotado por conta disso. O que acha?

    Um grande abraço Marcelo!!

    Ass. Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Na verdade finalizei a revista Planet Comics 43 neste fim de semana. Confira! Não tenho dúvidas que o termo "Pirate" induzia uma imagem de glamour e romantismo nas mentes dos leitores. Até hoje, o termo é muito usado em diversos personagens, inclusive espaciais! Um abraço!

      Excluir