sábado, 13 de junho de 2015

POSTAGEM 51: FUTURA (PLANET COMICS 43)


Para os fãs de ficção científica de todo o mundo a revista Planet Comics, da Fiction House, é uma publicação que deve ser venerada como uma das maiores de todos os tempos.
Grandes personagens passaram por essa revista, e pretendo apresentar alguns no blog ao longo dos próximos meses.
O primeiro deles é Futura, cuja estreia ocorreu na edição 43 da revista, em julho de 1946.
Não é a toa que Futura é idolatrada por todos os fãs do gênero até hoje. Realmente podemos notar um cuidado acima do normal com a arte e o roteiro. Inclusive, não há balões de diálogos nas histórias, remetendo aos grandes mestres Alex Raymond e Hal Foster.
No caso, Futura foi desenhada por Raphael Astarita, artista pouco conhecido, mas de grande produtividade na Era de Ouro. Acredita-se que John Douglas, a quem se dá o crédito da história na primeira página, seja um pseudônimo.
Vamos então nos deixar transportar para a época onde as viagens espaciais e os seres de outros planetas eram apenas limitados por nossa imaginação.
 






 

2 comentários:

  1. Bom Marcelo...

    O que dizer desta história!?

    Está tudo aí... Toda atmosfera da ficção da Era dos Pulps, os seres estranhos, a linda mulher, as viagens e as naves espaciais!!

    Excelente!!

    Dá pra enxergar desde John Carter de Marte até Star Trek, passando por Flash Gordon e Buck Rogers.

    Verdadeiro material clássico.

    o/

    É isso aí!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo! Quando se trata de ficção científica, tenho que me conter um pouco, pois sou fã mesmo do gênero e tem muito material de qualidade por aí. Acho que no caso de Planet Comics 43, não vou resistir e vou acabar postando todas as histórias da revista. Um dia eu chego lá. Um abraço!

      Excluir