sábado, 23 de agosto de 2014

POSTAGEM 18: ROGER DODGER (EXCITING COMICS 51)

Não se fazem mais quadrinhos assim! Sei que estou abusando da Exciting Comics 51, mas não resisti a essa história. Confiram!














 
 

domingo, 17 de agosto de 2014

POSTAGEM 17: “PEPSI” THE PEPSI-COLA COP (EXCITING COMICS 51)

Pessoal, mais uma pérola da era de ouro. Esse personagem foi criado em 1934, obviamente, para as campanhas da Pepsi-Cola. As vendas da Pepsi caíram muito durante a segunda guerra, quando a Coca-Cola fez uma campanha publicitária maciça, inclusive com participação dos combatentes no front de batalha na Europa, levando a marca para o mundo inteiro. Dessa forma, a Pepsi decidiu investir internamente utilizando o mercado dos quadrinhos, ressuscitando o pequeno policial esquecido há alguns anos.
Assim, Pepsi apareceu em várias revistas da época, sendo Exciting Comics 51 uma delas.
Vale o registro!
 
 
 
 

domingo, 10 de agosto de 2014

POSTAGEM 16: BLACK TERROR (EXCITING COMICS 51)

Ainda em Exciting Comics 51, temos uma excelente história de Black Terror, que não poderíamos deixar para trás, não é mesmo?
 










 


domingo, 3 de agosto de 2014

POSTAGEM 15: MISS MASQUE (EXCITING COMICS 51)

Mais uma que ficou de fora do Projeto Golden Age, por pura falta de espaço. Vamos apresentar sua primeira aparição, de setembro de 1946.
Apesar das poucas histórias publicadas na Era de Ouro, a personagem é uma das mais cultuadas na atualidade. Teve aparições na revista Tom Strong, de Alan Moore, a partir de 2001 e, mais recentemente, foi revivida por Alex Ross e Jim Krueger no Projeto Superpowers e na série Masquerede, ambos pela Dynamite.