domingo, 28 de setembro de 2014

POSTAGEM 20: WHITE INDIAN (DURANGO KID 1)


Para preencher mais uma lacuna deixada pelo Projeto GoldenAge, apresentamos uma história do gênero faroeste, ou western, como preferirem.

Na verdade, serão postadas duas histórias, pois não há como postar uma e negligenciar a outra.

A primeira delas será White Indian, uma criação de Frank Frazetta que fez muito sucesso e acabou por ganhar revista própria algumas edições depois.

Sua primeira história foi publicada no primeiro número de Durango Kid, que será a outra história a ser postada na sequência. Inicialmente, não era utilizado o nome "White Indian", sendo as histórias introduzidas simplesmente como "Dan Brand and Tipi"

Para os admiradores de Frank Frazetta, fica aqui o lado mais comercial deste gênio, com desenhos que já se destacavam pela originalidade, mas longe dos detalhes rebuscados das capas das revistas de Terror e tantas outras com que nos brindou ao longo de sua carreira.







2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Muito interessante. Ao iniciar minha leitura da postagem já me surpreendi com o fato da história ser do Frank Frazetta. Incrível como muitas vezes conhecemos apenas um lado de um artista. Para mim o desenhista estava unicamente associado às capas das incríveis histórias de Terror, Horror e Fantasia dos anos 60 e 70.

    Vou ler com muito cuidado essa história. Ainda mais por ser de um gênero que teve e tem importante papel na indústria dos quadrinhos, o Western.

    Gde. Abraço.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! É isso mesmo, White Indian é admirado pelos fãs de Frazetta e é muito cultuado também. Já na época em que foi produzido, ganhou revista própria, mostrando sua força. Acho que um dos principais objetivos que tenho com esse blog é mostrar o lado "obscuro" de alguns dos grandes mestres dos quadrinhos. Continuamos com a missão. Um abraço!

      Excluir